» Comunicação » Notícias EGITRON » Mecmesin FPT-H1: Controle a qualidade dos materiais da sua embalagem
  Mecmesin FPT-H1: Controle a qualidade dos materiais da sua embalagem
2015-06-22

SANE


A nossa representada Mecmesin, líder na criação de instrumentos de teste, introduziu recentemente na sua vasta gama de produtos o FPT-H1, um equipamento de testes horizontal para a realização de testes de coeficiente de fricção/atrito (friction), adesão (peel) e rasgamento (tear).


 

 
FPT-H1: Coeficiente de Fricção (Friction), Adesão (Peel) Rasgamento (Tear)

Este equipamento foi criado para que a sua utilização e manutenção sejam de realização fácil. Por esse motivo é fornecido com uma pré programação que inclui os métodos descritos nas normas mais utilizadas na indústria, mais precisamente no que diz respeito ao teste de fricção em pelicula/filme plástico, papel e cartão. Possui também acessórios para teste de adesão e de resistência ao rasgar, é por isso ideal para a indústria da embalagem e para fabricantes, transformadores e utilizadores de materiais em folha e filme.
      FPT H1

No ambiente dinâmico das máquinas alimentadas em rede por filme, a medição rápida e precisa do coeficiente de fricção é vital. As velocidades das máquinas só podem ser otimizadas para a produtividade quando os rasgões, bloqueios e as falhas na alimentação forem evitados e é por essa razão que o FPT-H1 foi concebido para a realização de testes com rapidez e fiabilidade. Com um ecrã tátil integrado para aceder às rotinas de teste e para orientação de cada ensaio, para a realização dos testes é necessário uma formação mínima obtendo o máximo de repetibilidade.


  Conveniência e Alto Rendimento

Para testar a qualidade da selagem, fechos e perfurações e a resistência ao rasgar de materiais em folha e filme, o FPT-H1 apresenta conveniência e alto rendimento. Com preço acessível para o utilizador mais esporádico é também suficientemente robusto e fiável para ambientes mais exigentes. Com o apoio do software EmperorTM, também da Mecmesin, para o controlo, recolha e análise dos dados, o FPT-H1 é também ideal para a realização de testes em laboratórios e para a extensão a outros testes de tração.


Vários Acessórios de Acordo com as Normas


Na colocação de amostras de filme plástico é muito importante não comprometer a superfície a testar, e por isso, para minimizar o manuseamento, o FPT-H1 contém garras de rápido encaixe e acessórios de deslize com garras magnéticas. A base da placa em si é em aço inoxidável e portanto fácil de limpar.

Estão disponíveis acessórios de deslize que respeitam os requisitos de dimensões e pesos de todas as principais normas COF, e com conexões definidas para o teste de coeficientes de fricção estático ou dinâmico e para evitar o comportamento stick-slip (fenómeno aderência-deslize).

Norma ISO 15359


A norma ISO 15359 destina-se ao teste do coeficiente de fricção em papel e cartão e eleva a fasquia no que diz respeito à exigência dos testes.

A norma, ao requisitar um mecanismo de descida e elevação mecanizados em conjunto com calhas de orientação, procura a eliminação da variação resultante de um controlo manual por um operador e também a eliminação da rotação e desvio do acessório de deslize causados pela variabilidade da superfície (tintas, gravações e texturas). O FPT-H1 possuiu estas estruturas como uma função opcional incorporada com a sua operação totalmente integrada no programa de teste fornecido (ISO 15359).
     


FPT H1 

Versátil: Possibilidade de Realização de Vários Tipos de Teste


O FPT-H1 pode ser igualmente utilizado na realização de testes de adesão ou de resistência à rutura em contexto de embalagens, incluindo acessórios de acordo com os testes de adesão em T (T-peel) a 90 e a 180 graus, assim como para o teste de resistência ao rasgar em direções opostas (trouser tear) e para o teste das linhas de perfurações.


  Sistema Inovador

No lançamento do FPT-H1, o Director Administrativo da Mecmesin, o Sr. John Page afirmou:
“A Mecmesin compreende a necessidade da indústria para equipamentos de testes dedicados e versáteis. Com o FPT-H1 colocámos na vanguarda a facilidade de utilização e o design sóbrio. Esta é uma máquina inovadora, adequada a uma utilização diária continua mas também adequada a testes de fricção mais minuciosos e detalhados em laboratório.”


Veja a ficha técnica do equipamento.


Caso esteja interessado no FPT-H1, ou necessite de mais alguma informação, não hesite em entrar em contacto com a EGITRON através do email info@egitron.pt.




Mapa do Site . Termos e Condições . Política de Privacidade
by fullscreen © 2017 EGITRON. Todos os direitos reservados.