» Quem Somos » Organismos e Associações
 

Organismos e Associações

Com o intuito de participar e promover a cooperação entre empresas e centros de investigação que de alguma forma potenciem a competitividade da empresa, em prol da Investigação e consequente Inovação tecnológica, a EGITRON tem vindo a associar-se a vários organismos.

Nesta secção decidimos apresentar os vários organismos a que a EGITRON está de alguma forma associada, como sócio, parceiro ou participante.

 
  • O PRODUTECH, Pólo das Tecnologias de Produção é uma rede constituída por fornecedores de tecnologia - nos quais se integra a EGITRON -, entidades do sistema cientifico e tecnológico nacional entre outras, e utilizadores finais (centros tecnológicos e empresas).

    O PRODUTECH tem como estratégia a cooperação, Internacionalização e Inovação em prol do Desenvolvimento sustentável. Isto é conseguido através da promoção do desenvolvimento colaborativo de novas tecnologias de produção; através do apoio a iniciativas que fomentem a cooperação; através do estabelecimento de contactos e promoção de parcerias com organismos públicos ou privados ligados à investigação; através da organização de conferências e workshops e através da promoção da imagem e valorização das tecnologias de produção e empresas nacionais.
    www.produtech.org
 
  • A AEP, Associação Empresarial de Portugal, tem como missão “Defender os interesses das Empresas e oferecer serviços que potenciem a sua competitividade". Esta associação presta serviços às empresas associadas, como é o caso da EGITRON, nos seguintes domínios “feiras, exposições, congressos, informação e apoio às empresas, consultoria, formação profissional, missões empresariais, promoção de negócios e investimentos, defesa dos interesses e representação dos associados e reforço do papel do associativismo empresarial a nível nacional e internacional.”
    www.aeportugal.pt
 
  • O CTCOR, Centro Tecnológico da Cortiça é um laboratório de investigação sem fins lucrativos, que desenvolve investigação em várias áreas: qualidade, ambiente, energia, inovação técnica e tecnológica, estratégia, higiene e segurança no trabalho, desempenhando “um papel importante na definição de normas para a indústria de cortiça portuguesa”. O CTCOR tem cerca de 200 associados, sendo a EGITRON um deles com uma unidade de participação.
    www.ctcor.com
 
  • O CATIM, Centro de Apoio Tecnológico à Indústria Metalomecânica, criado em 1986, é uma instituição privada de utilidade pública sem fins lucrativos. Visa contribuir para a inovação e competitividade do sector metalomecânico através do apoio técnico e tecnológico dado através da prestação de serviços e disponibilização de conhecimento. Conta com algumas centenas de sócios, sendo a EGITRON um deles.
    www.catim.pt
 
  • A APCOR, Associação Portuguesa de Cortiça, fundada em 1956, tem o objetivo principal de representar e promover a Indústria de Cortiça Portuguesa, mais precisamente, promover e valorizar a cortiça enquanto matéria-prima de excelência e os seus produtos, através de ações de promoção e da cooperação e participação dos seus associados.
    A EGITRON assinou um protocolo de cooperação com a APCOR, com o objetivo de uma interligação profissional e qualitativa de conhecimentos e recursos.
    www.apcor.pt

Com esta secção temos o objetivo de divulgar as associações, parcerias, etc., em prol da cooperação, da Investigação e da Inovação tecnológica.

Mapa do Site . Termos e Condições . Política de Privacidade
by fullscreen © 2017 EGITRON. Todos os direitos reservados.