TACL

O RDT é um equipamento que permite a triagem de tubos de análises clínicas, separando os tubos consoante as análises a efetuar e a prioridade dessas mesmas análises..

Em termos de operação o RDT foi idealizado para que se fosse o mais simples possível, bastando ao operador configurar, através de software em PC a função desejada a cada um dos módulos do sistema, colocar uma Rack com tubos por triar no(s) módulo(s) de Entrada, uma Rack com cápsulas vazias em cada um dos módulos de Saída e iniciar o sistema. Com base na informação, passada pelo software de gestão, o RDT encaminha cada um dos tubos á Rack correspondente à próxima análise a efetuar. O ciclo continua até que todos as análises tenham sido efetuadas.

É um sistema baseado num conceito de modularidade (para permitir a customização com base nas necessidades de cada cliente / utilizador), de mecânica simples (em que a manutenção/assistência técnica seja mínima) e com um preço de custo competitivo face às soluções no mercado.
Como principais características, para além da modularidade, salienta-se a consola de monitorização e manutenção, o conceito diferenciador das racks, a construção do tapete, o sistema posicionamento dos tubos e a robustez e fiabilidade das unidades de leitura.

Este projeto é mais uma prova da capacidade técnica da EGITRON e ainda dos excelentes resultados que se podem obter aquando de uma simbiose entre a empresa e o cliente!