troca icon

Noticias EGITRON

2011-01-27

Mecmesin lança a MultiTest-xt

MultiTest-xt, máquinas universais para testes de forçaA Mecmesin, cujo representante oficial em Portugal é a empresa EGITRON, lançou recentemente no mercado a novíssima gama de máquinas universais para testes de força, a MultiTest-xt. Estas novas máquinas são, no fundo, uma versão melhorada das suas antecessoras MultiTest-x, as quais vêm substituir, adicionando-lhes um ecrã touch-screen e uma série de funcionalidades associadas.

Tal como o anterior modelo, é um sistema simples, criado para ser manuseado com o mínimo treino, adequado para a maioria de testes de rotina de produção e Controlo de Qualidade, destinados a uma grande variedade de produtos, materiais e componentes. A totalidade da sua gama cobre capacidades desde os 1000N até aos 50,000N. Devido ao seu ecrã táctil e à não necessidade de utilização de computador, este sistema é ideal para a linha de produção/ambiente fabril, porém não impedindo a sua colocação em laboratório.

A facilidade de manuseamento e a necessidade de treino reduzido podem sem comprovadas através da activação da máquina com apenas alguns toques no ecrã, iniciando assim a realização de testes de força com rapidez e precisão. Para além disso existe também uma simbologia visual bem demarcada através de um código de cor, que facilita a identificação de testes bem-sucedidos (“PASS”) ou chumbados (“FAIL”) e consequente selecção, rápida e sem dúvidas, das amostras.

Identificação de testes bem-sucedidos (“PASS”) ou chumbados (“FAIL”) Para tornar a selecção de opções de teste ainda mais rápida, é possível aceder facilmente aos “5 testes favoritos”, ou seja, aos 5 mais utilizados. A selecção no menu é simples e imediata, o que facilita a aprendizagem intuitiva do equipamento pelo operador.

Relativamente às formas de apresentação da informação recolhida, esta é apresentada no ecrã, em forma de gráfico ou tabela. Graficamente é possível navegar pelos dados recolhidos, para que seja rápida a observação e identificação de alterações no desempenho da amostra. A possibilidade de apresentar os dados em forma de tabela é vantajosa para a comparação entre diferentes testes.

São ainda disponibilizados tipos de relatório standard e personalizáveis, que podem ser guardados na consola ou exportados. Números ilimitados de testes podem ser criados e guardados na própria MultiTest-xt proporcionando ao administrador a possibilidade de alterar a realização dos testes para corresponder às suas necessidades actuais e futuras.

TouchscreenExistem áreas protegidas por password que separam administradores dos restantes operadores, prevenindo alterações acidentais aos programas de teste. Estes programas de teste são divididos por 3 módulos: ‘Quick Test’ para testes básicos de força; ‘Program Test’ para rotinas de teste standard; e ‘Advanced Test’ para rotinas sofisticadas.

Em suma é um sistema de teste de força, fácil de usar, bastante versátil e que foi especificamente criado para ambientes onde o processamento rápido de produtos, a produtividade e a redução de tempo de treino dispensado são todos pontos de importância vital.

Para mais informações consultar a página do produto.