troca icon

Noticias EGITRON

2012-07-27

EGITRON associado da "Animais de Rua"

A EGITRON decidiu torna-se sócio institucional da associação Animais de Rua, formalizando assim novo contributo para outra iniciativa de promoção à responsabilidade social. Acreditamos na contribuição para um mundo melhor. 

A “Animais de Rua” é uma associação sem fins lucrativos, que tem como principal objectivo a proteção e esterilização em massa dos animais errantes (ou que vivam com pessoas sem recursos económicos), que se encontrem em risco no território nacional. 

A sobrepopulação de animais de rua em Portugal é uma realidade e um problema crescente. Esta associação foi criada como resposta para tentar minorar o sofrimento destes animais e evitar que nasçam mais animais em condições igualmente de risco. 

Contrária à postura da maioria dos canis e gatis portugueses, que consiste na captura e abate dos animais, a “Animais de Rua” assume uma postura “no-kill”, trabalhando segundo o método CED (Capturar-Esterilizar-Devolver). Este método consiste na captura organizada dos animais com recurso a equipamento especializado; na sua esterilização e eventual tratamento de patologias; e na sua posterior colocação em “Famílias de Acolhimento Temporário (FAT) ou na sua libertação no seu meio, nestes casos existindo uma monitorização posterior.

Uma vez que não recebem apoios estatais, sobrevivem apenas com os donativos e contribuições de particulares e empresas. Apesar disso já conseguiram a esterilização de mais de 9.000 animais até hoje, o que significa uma média de 7 esterilizações diárias.

São números espantosos e que a EGITRON se orgulha em ajudar a aumentar. Todos os contributos são essenciais.

Para mais informações sobre o trabalho desenvolvido por esta associação, dirijam-se ao site da mesma através do seguinte URL:
www.animaisderua.org 

Neste site poderão encontrar também informações sobre as várias formas de contribuição para a associação, quer através da divulgação da mesma, quer através de doações em géneros e monetárias (apadrinhamento de um animal; donativos pontuais; quota de sócio; etc.) ou mesmo através de fornecimento de informações, voluntariado etc.

Uma forma rápida e fácil de contribuição é através do número solidário Animais de Rua: 760 300 161 (0,60€ + IVA), ao telefonar já está a ajudar.

Ao publicarmos este tipo de notícias temos como objetivo a promoção das respetivas iniciativas, associações, organizações, etc., dando-as a conhecer aos nossos clientes, fornecedores e a todas as pessoas que acedem ao nosso site.

Gostaríamos assim de sensibilizar as pessoas e incentivá-las a cooperarem para que todos possamos contribuir para um mundo melhor.