troca icon

Benefícios

O TorsiLab é um equipamento cuja função é medir a resistência à torção em rolhas técnicas aglomeradas ou capsuladas. Regista, de uma forma prática e precisa, os resultados da aplicação de uma torção axial na rolha, o que permite analisar a sua homogeneidade, flexibilidade e resistência.

Para além deste teste, permite ainda comprovar a qualidade da união da rolha com a cápsula em rolhas capsuladas, ou do disco com a rolha em rolhas com discos naturais.

O posicionamento vertical do equipamento facilita a colocação das rolhas e os resultados dos testes são totalmente independentes da sensibilidade e experiência do operador.

É fornecido com um software desenvolvido em ambiente Windows, para controlo do equipamento e recolha de valores.

Características Técnicas

Diâmetro de rolhas 22 a 35mm
Ângulo de rotação 120º graus, com resolução de 1º grau
Amplitude do Momento 100 daN.cm / resolução de 0,1 daN.cm
Maxilas Maxilas pneumáticas de fecho autocentrante com 3 dedos
Ajustar as maxilas Ajuste da distância entre maxilas totalmente automático
Teclado Comando eletrónico com visor LCD e teclas para navegação nos menus
Ver resultados e estatísticas Visualização dos resultados de todos os ensaios em memória, assim como do valor Médio, Máximo, Mínimo e Desvio Padrão
Memória Capacidade de guardar até 99 ensaios, utilizando memoria não volátil
Interface de comunicação RS232 (ou USB através de conversor externo)
Alimentação elétrica 230V AC 50Hz tomada tipo F (110V AC 60Hz opcional)
Alimentação pneumática ar comprimido 6-8 bar tubo 6mm diâmetro
Dimensões (L x P x A) 300 x 390 x 800mm
Peso (aprox.) 35Kg
Software Comando e monitorização do equipamento. Aquisição, armazenamento em base de dados, tratamento estatístico e gráficos dos valores recolhidos pelo TorsiLab. Visualização gráfica dos resultados (valores máximos e individuais). Possibilidade de gerar um relatório resumo em vários idiomas (Português, Inglês, Espanhol, Catalão, Francês e Italiano). Modo de calibração, permitindo reprogramar novas curvas de calibração. Exportação para Microsoft Excel. Integração com as aplicações EGITRON ControLab (Controlo da Qualidade de Produtos de Cortiça) e EGITRON SPC Pro (Controlo Estatístico do Processo). Software disponível em Português e Inglês, compatível com Microsoft Windows 7.

Vídeo

Galeria de Imagens

Downloads

Ficha Técnica