troca icon

Benefícios

O SANE é um sistema de análise do nível de enchimento com a capacidade para analisar todas as garrafas que passam numa linha de enchimento até uma cadência máxima de 8000 garrafas/hora.

Permite o acesso ao nível de enchimento de todas as garrafas analisadas, determinar níveis de enchimento para alarmes de aceitação e rejeição, identificar e expulsar garrafas sem rolha e ainda medir o headspace.

Depois de configurado corretamente, poderá analisar vários tipos de garrafas, com vários graus de transparência e várias alturas. Poderá consultar um conjunto de informação estatística para determinar se o processo está ou não capaz e ainda poderá configurar o envio de emails automáticos com o resumo de uma ordem de produção em análise.

O SANE está ainda munido de um conjunto de acessórios que lhe vão permitir adquirir a temperatura do vinho e fazer a respetiva correção aos níveis, ler um código de barras, interligar com um rejeitador e estabelecer ligação ao software central de gestão de informação (desenvolvido pela EGITRON, por favor ver página seguinte) para poder ter acesso a todas as ordens de produção e aplicando filtros identificar tendências, detetar problemas e reduzir o desperdício.

Características Técnicas

Altura das garrafas 235 a 311 mm
Nível de enchimento 0 a 80 mm
Cor do vidro desde branco a preto (por favor consulte a EGITRON para validação)
Interface c/ o operador ambiente de ecrã tátil de 12'' (resolução 1024x768)
Sistema operativo Windows 7 Professional (Interface)
Interfaces 1 ligação TCP/IP ethernet 2 portas USB 1 entrada analógica (4…20ma) p/ sonda de temperatura 1 entrada digital livre de tensão p/ leitura de encoder 1 saída digital livre de tensão p/ atuar num sistema de rejeição
Display gráfico para visualização do nível de enchimento e comprimento da rolha de todas as garrafas analisadas numa OP, bem como do valor Médio, Máximo, Mínimo, Desvio Padrão, Cp, Cpk e média do headspace
Extras Sistema de fácil reposicionamento em altura através de um volante. Possibilidade de interligação com sistema de rejeição.
(OPCIONAIS) Sonda de temperatura (0ºC a 100ºC) para aquisição e correção do nível do vinho de acordo com a temperatura. Sensor para deteção de dourado em rolhas capsuladas. Leitor de código de barras.
Alimentação Elétrica 230Vac 50Hz tomada tipo F
Dimensões (L x P x A) 940 x 648 x 1800mm
Peso (aprox.) 75Kg
Software (Software central de gestão de informação) O software central de gestão da Informação permite ao utilizador consultar o histórico de todas as ordens de produção que foram analisadas pelo SANE.

Software central de gestão de informação

Histórico de todas as ordens de produção analisadas pelo SANE
Com este software o utilizador terá a possibilidade de consultar toda a informação registada na base de dados. Esta informação inclui data, nível de enchimento, comprimento da rolha, headspace e um conjunto de dados adicionais associada a cada garrafa (tais como: lote de produção, tipo de produto, tipo de garrafa, etc). O utilizador poderá filtrar as ordens de produção pelos seguintes parâmetros: data, lote, tipo de garrafa, tipo de vinho e linha de produção (caso existam vários equipamento SANE no processo de aquisição). Após este passo, é automaticamente disponibilizado ao utilizador o gráfico dos resultados, os valores individuais de todas as garrafas analisadas e também um conjunto de dados estatísticos: média, desvio padrão, máximo, mínimo, Cp e Cpk.
Principais características
Listagem de todas as ordens de produção analisadas que podem ser filtradas por um conjunto de parâmetros disponíveis. Identificação do total de garrafas analisadas, do número de garrafas conforme e do número de garrafas não conforme. Listagem dos dados individuais de todas as garrafas analisadas (comprimento da rolha, nível, headspace, etc…). Cálculo de parâmetros estatísticos: máximo, mínimo, média, desvio padrão, cp e cpk. Possibilidade de exportação para Excel (informação a exportar é parametrizada pelo utilizador). Utilizador “supervisor” pode alterar vários parâmetros (tipos de garrafas, limites de rejeição, tipos de vinho, etc.), estas alterações serão replicadas em todos os equipamentos sane ligados à rede.

Vídeo

Galeria de Imagens

Downloads

Ficha Técnica