Responsabilidade Social

A UNICEF trabalha para garantir que todas as crianças do mundo, especialmente as mais vulneráveis e desfavorecidas, tenham uma oportunidade justa na vida para desenvolver e realizar todo o seu potencial para construir um mundo melhor.

A missão da UNICEF é fornecer proteção especial às crianças mais desfavorecidas e com deficiência, vítimas de guerra, desastres naturais, pobreza extrema, todas as formas de violência e exploração.
Parque Biológico de Gaia é uma reserva protegida situada no vale do Rio Febros, nas freguesias de Avintes e Vilar do Andorinho. Alberga uma enorme quantidade de fauna e flora ao longo dos seus 34 hectares de extensão, recriando o seu habitat natural, como apresenta uma variedade de ações lúdico-pedagógicas.

O objetivo do Parque Biológico é a compreensão pelos visitantes da paisagem da região, incluindo os seus componentes (fauna, flora, clima, arquitetura rural, usos e costumes, hidrografia, etc.), e do contraste entre essa paisagem agro-florestal, que se preserva no Parque, e a envolvente urbana. É também, uma pequena reserva natural de fauna e flora; mais de 40 espécies de aves selvagens nidificam no Parque e outras tantas visitam-no durante as migrações.
A Legião da Boa Vontade é uma instituição educacional, cultural, filantrópica, de solidariedade social, ecuménica e sem fins lucrativos. Foi fundada, no Brasil, a 1 de janeiro de 1950 (Dia da Paz e da Confraternização Mundial).

Tem como missão promover o desenvolvimento social, solidário e sustentável, educação e cultura, arte e desporto, com espiritualidade ecuménica, para que haja consciência socioambiental, alimentação, segurança, saúde e trabalho para todos, no despertar do cidadão planetário.

Associativismo

A AEP - Associação Empresarial de Portugal, Câmara de Comércio e Indústria, é uma associação multisectorial, de âmbito nacional, sediada na cidade do Porto.

Assenta na gestão do relacionamento com os seus parceiros estratégicos e numa visão de longo prazo, de criação de valor. Para tal, desenvolve um conjunto de acções em prol do desenvolvimento, prestando serviços às empresas nos domínios das feiras e exposições, congressos, consultoria, formação profissional, missões empresariais, promoção de negócios e investimentos
A AETICE - Associação das Empresas de Tecnologias de Informação, Comunicação e Eletrónica tem como missão promover a cooperação entre as empresas de Tecnologias de Informação, Comunicação e Eletrónica, com vista ao fortalecimento do músculo económico.
A CTCOR é uma organização que visa promover e apoiar a inovação, o desenvolvimento, o ambiente, a qualidade e sustentabilidade do setor corticeiro. O CTCOR é a entidade naturalmente vocacionada para desenvolver investigação aplicada e prestar suporte horizontal de toda a fileira de cortiça em todos os domínios de intervenção técnica, tecnológica, de proteção ambiental e de difusão de conhecimento integrado.
O CATIM é uma instituição privada de utilidade pública sem fins lucrativos, criada em 1986, e que resultou da associação de interesses, de empresas industriais e respetivas associações com organismos públicos. Tem como missão contribuir para a inovação e competitividade das indústrias nacionais de metalomecânica e setores afins ou complementares.
O PRODUTECH - Pólo das Tecnologias de Produção, é uma rede articulada de fornecedores de tecnologias de produção capazes de responder aos desafios e aos requisitos de competitividade e sustentabilidade da indústria transformadora, com soluções inovadoras, flexíveis, integradas e competitivas.

Parceiros

A SKITSO tem como missão assegurar o sucesso de todos os projectos em que estamos envolvidos utilizando metodologias comprovadas, levadas a cabo por recursos humanos de alta qualificação e experiência profissional, assegurando a satisfação dos nossos clientes e potenciando sinergias com seus e nossos parceiros.
APCOR - Associação Portuguesa de Cortiça é uma associação patronal, de âmbito nacional, fundada em 1956 e sedeada no norte de Portugal, em Santa Maria de Lamas, distrito de Aveiro. A sua missão é promover e valorizar a cortiça enquanto matéria-prima de excelência e os seus produtos, através da criação das condições necessárias ao desenvolvimento dos seus associados.
INFAIMON é uma companhia multinacional dedicada exclusivamente à visão artificial e à tecnologia de análise se imagem, há 25 anos. Em continua expansão, dispõe de escritórios em Espanha, Portugal, México e Brasil, dando serviço também a outros países da América Latina.
A Azevedos Indústria desenvolve, produz e comercializa sistemas e equipamentos para a indústria da cortiça em todo o mundo. As principais aplicações dos seus produtos são a transformação da cortiça e a otimização da eficiência e eficácia dos processos de produção e acabamento de rolhas.

Parceiros

SISTEMA CIENTÍFICO & TECNOLÓGICO NACIONAL